5 profissões que bombavam antes, mas que não existem mais hoje

por Grupo Editores Blog.

 

 

1. Vendedor de enciclopédia


Agora, com o Google, fica muito fácil de achar várias informações em questão de segundos. Antes, elas eram vendidas e tinham informações das mais variadas.

Normalmente, eram pessoas cultas que vendiam, e portavam-se como alguém com conhecimento, que consumia os produtos que vendia, mostrando entender aquilo que estavam fazendo.

 

2. Lanterninha de cinema ou vaga-lumes


Hoje, quando as luzes do cinema se apagam, as pessoas precisam procurar os seus lugares, normalmente selecionados pela internet ou na recepção. Antes, tinham profissionais que ajudavam as pessoas a acharem os seus lugares com uma lanterna.

Eles também eram responsáveis pelo ambiente, a fim de evitar que pessoas fizessem barulho ou ficassem conversando durante todo o tempo.

 

3. Atores e atrizes de rádio


Com as radionovelas, era possível sincronizar a voz, criar uma narrativa e causar uma impressão artística para o público, mesmo sem as pessoas visualizando.

No entanto, com o surgimento do cinema e da televisão, que fez com que as pessoas pudessem visualizar as atuações, os atores e atrizes de rádio acabaram por perder espaço.

 

4. Profissões que não existem mais: Telefonista


Quando você tinha o desejo de ligar diretamente para outra pessoa, tinha de haver intermediação dos telefonistas.

Desse modo, ao entrar em contato com alguém, tinha de passar por uma pessoa antes que fizesse a conexão entre linhas, ao buscar o número e fazer a ligação.

 

5. Vendedor de locadora


Até pouco tempo atrás, era muito comum encontrar, pelo menos no Brasil, as locadoras e todos os seus filmes que lá se encontravam. Nelas, a pessoa alugava uma fita ou DVD e devolvia dias depois.

 

Por mais que possam existir locadoras de jogos e filmes, são bem mais raras do que antigamente. O streaming chegou para ficar e fez com que as locadoras perdessem a sua força.

 

 

Fonte: https://editalconcursosbrasil.com.br/noticias/2023/02/5-profissoes-que-bombavam-antes-mas-que-nao-existem-mais-hoje/

Você também pode se interessar por:

Deixar um Comentário