X SENAM Seminário Nacional de Gestão Fiscal Municipal (2019).

por Grupo Editores Blog.

O SENAM – Seminário Nacional de Gestão Fiscal Municipal caminha, orgulhosamente, para sua décima edição.

 

O ano era 2008 e nascia o SENAM como fruto da iniciativa dos Auditores-Fiscais Tributários do Município de São Paulo, com intuito de identificar, avaliar, documentar e difundir as melhores práticas da Gestão Tributária em Municípios.

 

Nesse sentido, ao longo de todos esses anos, o Seminário objetivou contribuir para um melhor desempenho das Administrações Tributárias, com aprimoramento da capacidade técnica dos órgãos arrecadadores, além de qualificar o atendimento ao público.

 

Outros temas, de igual relevância, como questões relacionadas à melhoria do gasto público municipal e o fortalecimento das Prefeituras para cumprirem sua missão junto à sociedade, também foram foco permanente do evento.

 

Além disso, há que se ressaltar a busca por apresentar e discutir temas jurídicos controversos, particularmente do Direito Tributário Municipal Material (ISS, IPTU e ITBI) e de Processo Tributário, não só vivenciados pelos diversos Conselhos Municipais de Tributos, bem como pela doutrina e jurisprudência.

 

A partir de 2015, o SENAM passou a ser bienal. Assim, ressaltamos que a próxima edição ocorrerá em maio de 2019, e trará grandes novidades que irão marcar essa importante trajetória de sucesso.

 

Em breve serão disponibilizadas mais informações sobre o X SENAM, inclusive acerca do envio dos trabalhos.

 

Atenciosamente,

 

Associação dos Auditores-Fiscais Tributários do Município de São Paulo – AAFIT/SP

Você também pode se interessar por:

1 comentário

Ionas Ferreira Calado 14 de maio de 2019 - 17:41

Gostaria de saber mais sobre o seminário.

Responder

Deixar um Comentário