Volta Redonda participa do Seminário Nacional de Gestão Fiscal.

 

Representantes da secretaria municipal de Fazenda participaram do X Seminário Nacional de Gestão Fiscal Municipal, que aconteceu em São Paulo. O encontro é realizado todos os anos pela Associação dos Auditores Fiscais Tributários do Município de São Paulo e este ano, pela primeira, teve a participação de representantes de Volta Redonda.

 


O seminário tem o objetivo de identificação, avaliar, documentar e difundir as melhores práticas de gestão tributária em municípios, contribuindo para um melhor desempenho das administrações. Melhorando a capacidade técnica dos órgãos arrecadadores e a qualidade do atendimento ao público.

 

De acordo com o secretário Fabiano Vieira, é muito importante investir na modernização e eficácia da máquina pública e para isso a qualificação de sua equipe é fundamental. “Este seminário visa aprimorar os  conhecimentos e investir em nossos servidores. Estamos numa era digital e assuntos relevantes são abordados. Temos que estar sempre preparados para a modernização e eficiência na máquina pública”, disse.

 


Quatro auditores fiscais do Departamento de Impostos Mobiliários da secretaria de Fazenda estiveram presentes no evento. Segundo o diretor Cláudio Márcio Duarte Cunha, o seminário colabora com os interesses de Volta Redonda. “Esse encontro é de extrema importância para a discussão de assuntos de interesse do município no que tange o aumento arrecadação combatendo a sonegação e a fraude fiscaisl”, contou.

 


O prefeito Samuca Silva, destacou que o seminário debate temas atuais que possibilitam melhorar o dia a dia do funcionalismo, além de melhora a qualidade dos serviços para a população. “Temos que estar sempre discutindo sobre temas jurídicos atuais e em particular, sobre o Direito Tributário Municipal Material (ISS, IPTU e ITBI) e de Processo Tributário. Mais de 60 palestrantes participaram do seminário debatendo questões relacionadas à melhoria do gasto público municipal e fortalecer as prefeituras para cumprirem sua missão junto à sociedade”, disse o prefeito.

 

Fonte: A voz da Cidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *