Um instantâneo do turista gastando ao redor do globo.

 

  • Em 2018, o setor global de turismo valeu US $ 1,7 trilhão.
  • As receitas geradas pelos turistas cresceram mais rapidamente que a economia mundial.
  • A região da Ásia-Pacífico registrou o maior crescimento nos gastos turísticos, com um aumento de 7% ano a ano.
  • Com US $ 570 bilhões, a Europa é a região com mais gastos turísticos em 2018.

 

A visualização e as tendências são baseadas em um relatório divulgado pela Organização Mundial de Turismo da ONU . O mapa acima mostra as maiores receitas internacionais de turismo (gastos turísticos) em 2018. Cada país é proporcional ao valor de suas receitas turísticas. Os países que atraem mais receitas de turismo (como os EUA e a Espanha) parecem maiores, enquanto os países que têm menos receitas de turismo (como El Salvador) parecem menores. Também codificamos os países por região, conforme mostrado na legenda do mapa. Todos os valores monetários estão expressos em dólares americanos.

 

Os 10 principais destinos turísticos por dinheiro gasto 

1. Estados Unidos – US $ 214 bilhões
2. Espanha – US $ 74 bilhões
3. França – US $ 67 bilhões
4. Tailândia – US $ 63 bilhões
5. Reino Unido – US $ 52 bilhões
6. Itália – US $ 49 bilhões
7. Austrália – US $ 45 bilhões
8. Alemanha – US $ 43 bilhões
9. Japão – US $ 41 bilhões
10. China – US $ 40 bilhões

 

Os destinos turísticos populares estão sujeitos a alterações devido a uma variedade de fatores. Notavelmente, as tendências da mídia surgiram para moldar os novos destinos atraentes para os turistas. Por exemplo, a cidade britânica de Birmingham viu um aumento dramático no turismo devido à popularidade do drama britânico “Peaky Blinders”, que ocorre na cidade de Midlands. Além disso, a situação política dentro de uma cidade pode desempenhar um papel importante no desempenho do turista, como mostra os efeitos negativos que os protestos políticos tiveram na indústria do turismo de Hong Kong .Enquanto os países desenvolvidos no Ocidente tendem a ter os maiores gastos turísticos, países em desenvolvimento como a Índiatambém estão ganhando uma parcela maior dos dólares do turismo. Ainda está para ser visto como os países em rápido desenvolvimento remodelarão a paisagem turística no futuro.

 

Finalmente, nem todo mundo recebe turistas de boa vontade em sua cidade natal e as preocupações com o turismo em excesso são abundantes. Ser um viajante cortês e respeitar a cultura local contribuirá bastante para fornecer não apenas benefícios econômicos a diferentes países, mas também promover a boa vontade internacional.

 

Qual país é o próximo na sua lista de viagens? Por favor deixe nos saber nos comentarios.

 

Dados: Tabela 1.1

 

Fonte: howmuch.net/

1 thought on “Um instantâneo do turista gastando ao redor do globo.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *