Observatório permite a dados e informações municipais.

 

Foi lançado na manhã desta segunda-feira, 25, no Teatro Municipal Feutman Gondim, o Observatório da Gestão Municipal de Boa Vista, uma plataforma online onde estarão disponíveis indicadores, dados e metas da administração pública municipal.

 

Inicialmente estarão disponíveis no Observatório, dados sobre Educação, Saúde, Gestão Social, Urbanismo/Obras e Primeira Infância.

 

De acordo com a prefeita Teresa Surita, a ferramenta é uma forma de fortalecer a transparência e o acesso à informação pública.

 

“Estamos lançando esse Observatório com todas as informações e dados, sobres as mudanças que já ocorreram e as que vão acontecer em Boa Vista, então a população terá agora um canal oficial para pesquisar dados corretos e reais, e isso é muito importante, pois as informações estarão abertas para toda sociedade com muita transparência”, explicou.

 

INFOTHON – O lançamento foi feito na abertura do I Infothon, evento voltado para profissionais e estudantes de Comunicação, que ocorrerá nesta segunda e terça-feira, 25 e 26 de novembro.

 

O evento é composto por um seminário e uma matona de informação, que contará com 12 duplas de estudantes que utilizarão  as informações disponibilizadas no Observatório para elaborar uma reportagem com foco na Primeira Infância.

 

Os trabalhos serão julgados por uma comissão formada por profissionais da Imprensa e professores universitários.

 

PALESTRAS – O evento conta também com palestras e mesas redondas, com os temas: Jornalismo em tempo de Fake News, Transparência na Gestão Pública e Primeira Infância.

 

Um dos palestrantes foi o superintendente da Controladoria Geral da União em Roraima, Emilson Pinheiro, que falou sobre Transparência na Gestão Pública.

 

“Esse é um evento importante, pois é fundamental nos dias atuais ter informação segura, o que possibilita o cidadão a fiscalizar como os recursos públicos estão sendo aplicados”, pontuou.

 

Fonte: https://folhabv.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *