Número de usuários de aplicativo da Prefeitura de Angra dos Reis tem aumentado.

 

Com pouco mais de dois meses de lançamento, o aplicativo Colab, lançado pela Prefeitura de Angra dos Reis, está cada vez com um número maior de usuários. Trata-se de uma ferramenta capaz de aumentar a participação da população nas questões públicas. O aplicativo é uma rede social de gestão urbana que o Governo Municipal aderiu no canal de fevereiro deste ano.
Segundo levantamento da Prefeitura, desde que começou a ser utilizado o número de usuários cresceu a cada mês, e atualmente está em 352, mas, em uma cidade com cerca de 200 mil habitantes, esse número tem potencial para crescer muito mais. Vale lembra que o Colab foi lançado em 2013 e Curitiba (PR) e Teresina (PI) foram as primeiras cidades a aderirem.

 

Atualmente o aplicativo possui cerca de 200 mil usuários e, no Estado do Rio de Janeiro, além de Angra, conta com a adesão de municípios como Niterói e Mesquita.

 


ONDE O APLICATIVO PODE SER USADO


O aplicativo Colab pode ser usado em celulares de sistema IOS ou Android, baixado no Googleplay. O download é gratuito. Também pode ser navegado pelo desktop, em um computador de mesa ou notebook, por exemplo (colab.re). A estrutura do Colab é formada por um ambiente de interação entre os usuários, via web e aplicativos para smartphones. A plataforma possui um ambiente administrativo, no qual a Prefeitura pode gerenciar as demandas e as iniciativas de participação da população com o objetivo de aprimorar a Administração Pública.

 


Segundo informou o secretário-executivo de Planejamento e Gestão Estratégica, André Pimenta, a maior quantidade de solicitações até o momento tem sido referente a serviços públicos, como descarte irregular de lixo e entulho e outros. Outra categoria bastante solicitada é a que diz respeito a transportes, trânsito e mobilidade urbana, como reclamações sobre ônibus superlotados ou fora do horário. Disse que com ferramentas desse tipo, a gestão pública, ganha em celeridade no atendimento das solicitações. “E ainda vemos coisas que nem sempre conseguíamos ver”, frisou o secretário, lembrando sobre a parceria entre os moradores de Angra dos Reis e a administração pública que é possibilitada pelo aplicativo Colab.

 

Fonte: Voz da Cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *