MCTIC lança programa para financiar projetos de inovação de municípios.

por Grupo Editores Blog.

 

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e a Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep) lançaram nesta quinta-feira, 27, o programa Cidades Inovadoras que financiará projetos de inovação nos municípios. De acordo com o MCTIC, os recursos totais serão de até R$ 1 bilhão em dois anos.

 

O programa prevê a descentralização dos financiamentos de atividades de inovação, com participação de agentes financeiros credenciados, que irão expandir a atuação da Finep em todo o país em conjunto com escritórios regionais.

 

Para tanto, contará com apoio de bancos de desenvolvimento, agências de fomento e outras instituições financeiras, que repassarão recursos a prefeituras, governos estaduais e empresas de economia mista ou empresas privadas interessadas em desenvolver projetos de inovação que beneficiem suas áreas de influência local/regional.

 

O programa tem taxa de juros de CDI + 4.0% a. a. (remuneração Finep), e a remuneração do agente será negociada entre a instituição e o cliente. O prazo de carência será de até 24 meses e o prazo de amortização, de até 96 meses. São quatro setores que receberão apoio de forma prioritária: saneamento e recursos hídricos; mobilidade urbana; eficiência energética e energias renováveis.

 

Fonte: Revista Exame negócios.

Você também pode se interessar por:

Deixar um Comentário