Estão abertas as inscrições para os municípios que desejam participar do projeto Unimontes Solidária.

por Grupo Editores Blog.

 

Os municípios interessados em participar do Projeto Unimontes Solidária já podem fazer inscrição, que segue até o dia 17 de agosto. O projeto atende municípios do Norte e Noroeste de Minas, Vales do Jequitinhonha e Mucuri e consiste na promoção de atividades solidárias articuladas, em que coloca o conhecimento adquirido pelos alunos da instituição à serviço da comunidade.

 

Entre as áreas de atuação estão educação, saúde, assistência social, meio ambiente, organização social, desenvolvimento sustentável, cidadania, arte, cultura, entretenimento, esporte e lazer.

 

Os oito municípios selecionados serão visitados durante o segundo semestre de 2018 e o primeiro de 2019. As despesas relacionadas ao transporte, hospedagem e alimentação dos acadêmicos e professores que administram as atividades nas comunidades ficam a cargo do município.

 

No processo de seleção das cidades participantes será levado em conta as localidades com menores índices econômicos e sociais e que estejam de acordo com as regras previstas no edital. No ato de inscrição o prefeito deve enviar um ofício para a reitoria da Unimontes registrando o interesse em participar do projeto, além de ratificar o compromisso no cumprimento das obrigações junto ao projeto.

 

Após o processo de seleção, serão acertadas as datas das atividades e comum acordo entre a coordenação do projeto e a gestão municipal. As inscrições podem ser feitas através da Coordenadoria de Apoio ao Estudante (CAE/Pró-Reitoria de Extensão), de 7h30 às 21h30.

 

Para outras informações acesse aqui o edital disponível no site da Unimontes.

 

Fonte G1.

Você também pode se interessar por:

Deixar um Comentário