Editores

por adminadeli

Alberto Macedo;

Bacharel, Mestre e Doutor em Direito Econômico, Financeiro e Tributário pela USP;MBA em Gestão Pública Tributária pela Fundação Dom Cabral (FDC);Professor nos Cursos de Pós Graduação em Direito Tributário FGV, Insper, FIPECAFI, IBDT e IBET;Assessor Especial da Secretaria Municipal da Fazenda de São Paulo;Representante de São Paulo na Câmara Técnica Permanente da ABRASF;Ex-Presidente do Conselho Municipal de Tributos de São Paulo; Ex-Subsecretário da Receita Municipal de São Paulo;Membro do Conselho de Altos Estudos de Finanças e Tributação CAEFT da Associação Comercial de São Paulo;Consultor para Técnico para Assuntos de Reforma Tributária da ANAFISCO;Coordenador do GT sobre Reforma Tributária da Secretaria Municipal da Fazenda de São Paulo;Coordenador Científico do SENAM – Seminário Nacional de Gestão Fiscal Municipal.

Roberto Adolfo Tauil; (in memorian)

Graduou-se em Direito em 1969, pela Universidade Federal Fluminense, especializando-se na área tributária. Atuou na Secretaria de Fazenda do antigo Estado da Guanabara; foi Auditor da Associação Brasileira de Crédito e Assistência Rural – ABCAR; ocupou o cargo de Vice-Presidente do Citibank – Filial Rio de Janeiro; foi Diretor de Crédito na área bancária do Grupo Sharp e vários outros cargos de diretoria em instituições financeiras. Foi Subsecretário de Fazenda no Município de São Gonçalo onde atuou por nove anos. É especialista em Administração Pública, especialista em Docência Superior, Pós-Graduado pela Universidade Estácio de Sá, além de vários outros cursos e treinamentos no campo financeiro e tributário, tendo longos anos de experiência na condução de treinamento em Gestão Fazendária Municipal.

Miqueas Liborio de Jesus;

Bacharel em Ciências Jurídicas (Direito) pela Universidade da Região de Joinville – UNIVILLE (2005) e Aprovado no Exame da OAB (05/2006). Especialista em Direito Tributário (MBA) pela Fundação Getúlio Vargas – FGV/RJ (2004). Atualmente é Auditor Fiscal da Receita Municipal de Joinville – SC (03/1998), Membro Julgador da Junta de Recursos Administrativo-Tributários do Município de Joinville – JURAT, Professor (03/2015) das Cadeiras de Direito Tributário I e Direito Tributário II da Associação Catarinense de Ensino – ACE/FGG e Diretor da Associação dos Servidores Públicos do Município de Joinville – ASPMJ. Outras informações vide: www.miqueasliborio.com.br.

Rafael Aguirrezábal;

. Auditor Fiscal Tributário – São Paulo/SP; Diplomado em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, com Pós-graduação em Direito Tributário; . Presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais Tributários de São Paulo – SINDAF/SP;

. Presidente da Associação dos Auditores Fiscais Tributários de São Paulo – AAFIT/SP;

. Diretor de Assuntos Parlamentares da Federação das Associações Sindicais e Profissionais dos Servidores da Prefeitura de São Paulo/SP – FASP; Diretor de Assuntos Estratégicos da Associação Nacional dos Auditores Fiscais de Tributos dos Municípios e do Distrito Federal – ANAFISCO; Diretor de Assuntos Tributários da Confederação Nacional das Carreiras Típicas de Estado – CONACATE; Diretor de Assuntos Municipais da Confederação Nacional dos Servidores Públicos – CNSP;Membro do Conselho Deliberativo do Instituto de Previdência do Município de São Paulo – IPREM; Coordenador Geral do Seminário Nacional de Gestão Fiscal Municipal – SENAM;

. Editor do Blog do Auditor Fiscal Tributário Municipal – Blog do AFTM;

. Palestrante, Debatedor e Articulista sobre Direito Tributário e Finanças Públicas.