Concurso ISS Uberlândia: contrato com FUNDEP é publicado; edital iminente.

 

 

A publicação do edital do concurso ISS Uberlândia está cada vez mais próximo: foi publicado o extrato do contratocom a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (FUNDEP) para a organização do certame.

 

O concurso deve ser lançado ainda este ano com vagas para Auditor Fiscal da Receita Municipal além de outras 4.000 oportunidades para vários cargos do quadro de servidores do Executivo Municipal.

 

Para concorrer ao cargo de Auditor Fiscal da Receita Municipal é necessário ter Nível Superior em Economia, Direito, Ciências Contábeis e Administração, com respectivo registro no órgão de classe.

 

A Prefeitura de Uberlândia enfrenta hoje um significativo déficit em suas carreiras fazendárias. Vale lembrar que o último concurso para selecionar novos auditores ocorreu há cerca de 7 anos. Um edital havia sido lançado em 2016, mas acabou cancelado por solicitação do Tribunal de Contas do Estado.

 

Confira abaixo o extrato do contrato celebrado entre a Prefeitura de Uberlândia e a FUNDEP:

concurso iss uberlandia

O que faz um Auditor Fiscal?

 

O Auditor fiscal é responsável por constitui o crédito tributário dos tributos municipais pelo lançamento por homologação, declaração, ofício e demais modalidades, inclusive por emissão eletrônica, proceder à sua revisão de ofício e homologar quando for o caso; Aplicar as penalidades previstas na legislação e proceder ao exame e à revisão das declarações efetuadas pelo sujeito passivo; Lavrar intimação, expedir notificação, auto de infração e demais atos correlatos; entre outras atribuições previstas em lei

 

Último concurso ISS Uberlândia

O último certame para Auditor fiscal da ISS Uberlândia foi realizado em 2012, o que resultou em um alto número de vagas disponíveis devido a aposentadorias, falecimentos, exonerações e na abertura de novos postos de trabalho. A remuneração inicial era de R$ 2.864,03 podendo chegar até R$7.160,07 com gratificações.

A prova foi composta das seguintes etapas: Prova objetiva; prova de títulos e redação.

 

Fonte: Estratégia Concursos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *