Cidade norte-americana quer lançar criptomoeda própria para melhorar as finanças municipais.

por Grupo Editores Blog.

 

A proposta de criação de criptomoedas próprias por agentes estatais não é apenas encabeçada por países. Recentemente, o prefeito de Lafayette, cidade da Louisiana, EUA, propôs que a cidade crie sua própria criptomoeda para arrecadar dinheiro para as finanças públicas, de acordo com o The “Acadia Advocate”, site de notícias local. Tais empréstimos municipais baseados em blockchain, caso se concretizem, poderiam revolucionar o financiamento local nos EUA.

 

Reconhecendo que o reinado dos sistemas bancários, financeiros e de pagamento mudou para sempre, e que o governo e “possivelmente todos os setores”, estão prestes a serem impactados por esta nova tecnologia, Joel Robideaux, prefeito de Lafayette, fez a proposta durante seu discurso anual no Centro Heymann, chamando sua cidade de “pólo tecnológico que diversificará a economia local e melhorará os serviços do governo”. Robideaux, como seus pares em Berkeley (que também tem uma proposta parecida), vê as criptomoedas como uma maneira de financiar obras públicas e permitir que os cidadãos participem do financiamento.

 

Robideaux não deu detalhes sobre como sua proposta de aplicação de criptomoedas às finanças municipais funcionará, ou como ele motivará os investidores a apoiar sua visão.

 

Fonte: Site criptomoedasfacil.com

Você também pode se interessar por:

Deixar um Comentário