Arrecadação e fiscalização municipal de São Gonçalo-RJ.

por Grupo Editores Blog.

 

Esse vídeo foi criado pelos Aprovados no Concurso de Auditor Fiscal de São Gonçalo, que, após a aprovação, se reuniram para analisar a arrecadação municipal, chegando ao diagnóstico do quadro crítico do município.

 

Entre as cidades com mais de 1 milhão de habitantes, São Gonçalo é um dos municípios que menos arrecada no Brasil, parte disso por conta de deficiências na arrecadação. O 16ª município mais populoso do país e o 2ª maior do Estado do Rio Janeiro possui o pior índice de Auditores Fiscais por 100.000 habitantes do país. A cidade já contou com 50 Auditores Fiscais em exercício (São 50 por lei), mas hoje tem apenas 24, sendo que 10 Auditores já estão aptos a aposentadoria. – Atualmente são cerca de 6 mil empresas ativas para cada Auditor fiscalizar. (Considerando que todos os 24 fiscais estejam lotados no ISS).

 

São Gonçalo não contrata auditor há mais de 12 anos.

 

Com base nessas informações, esse grupo de aprovados resolveu realizar esse trabalho para conscientizar os Gestores Gonçalenses, no sentido de mudança de visão sobre a Fazenda, para que a olhem como fonte fundamental para manutenção dos serviços públicos, tornando sua arrecadação própria mais forte, e se tornando o mais independente possível de repasses constitucionais.

 

Você também pode se interessar por:

Deixar um Comentário