Abrasf e Fenafim iniciam conversa sobre projeto de Reforma Tributária.

por Grupo Editores Blog.

O presidente da Associação Brasileira dos Secretários das Finanças (Abrasf) e secretário municipal das Finanças de Fortaleza (CE), Jurandir Gurgel, recebeu nesta segunda-feira (20), representantes da Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais (Fenafim). O encontro teve como pauta o projeto de reforma tributária, do deputado Luiz Carlos Hauly, que prevê a unificação de diversos tributos na criação de imposto sobre bens e serviços, a exemplo do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) europeu.

Durante a reunião, foi informado que a Abrasf já vem tratando do assunto e levantará o tema em reunião com os secretários municipais. A intenção é articular um debate com o deputado Luiz Carlos Hauly sobre a proposta de reforma tributária.

O objetivo é ampliar as discussões sobre a proposta, de acordo com o presidente do Fenafim, Carlos Cardoso. “Quando se fala em reforma tributária é preciso que a gente envolva todas entidades que podem colaborar para a construção de um melhor sistema tributário, que atenda a necessidade do País, que seja leve ao contribuinte e que faça o País avançar. O tributo é um fenômeno econômico, então ele não pode travar o desenvolvimento econômico. A tributação municipal é importantíssima, pois garante diretamente os serviços essenciais aos cidadãos”, destacou Carlos Cardoso.

Gurgel destacou que o momento é de escuta. “É necessário conhecer a matéria e também definir algumas premissas para o debate”, finalizou.

Fonte: Ascom/Fortaleza.

 

Você também pode se interessar por:

Deixar um Comentário